quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

55º Grande Prémio do Natal

Saí relativamente cedo de casa cerca das 10h10, pensei em ir devagarinho para aquecer e chegar ao local da partida, fazer uns estiramentos e começar a prova. Acontece que demorei 10min a chegar ao local, apesar de ir lentamente... Tive ainda quase meia hora de seca antes de começar a prova, como tinha combinado com um puto, que trabalha comigo, para lhe dar o dorsal não houve assim grande problema, demorei algum tempo a encontrá-lo até que finalmente o encontrei e lhe dei o dorsal. Aproximámo-nos do pórtico, daquele que eu pensava que seria o ponto de partida... Mas afinal foi mais à frente, não entendi o porquê do pórtico estar ali.... Por volta da hora prevista de inicio ouvi-se o tiro de partida e começa tudo a sprintar! De tal forma que o ínicio foi tão rápido que me entusiasmei-me e fiz toda a prova a baixo do 5min/km, mas a partir do 4km começei a pagar caro o inicio tão rápido, também em parte se deveu aos tuneis, com as subidas...

Tanto que assim foi que no 6km fiz o tempo mais lento, 4:58min/km, cheagado ao Saldanha foi sempre a descer até aos Restauradores, 7km a 4:18min/km e o último a 4:12min/km sempre a descer da rotunda do Marquês de Pombal até aos Restauradores, como nas descidas me sinto mais à vontade apertei um bocado e ainda ultrapassei alguns atletas. Cheguei com o tempo de 38m:32s e com o tempo oficial de 37m54. Só para acrescentar que bati o meu recorde dos 5km em 20s, fazendo 21m:41s.

A minha classificação foi 461º/1224 a nível geral e no meu escalão Senior Masculino 108º/254.

O "meu" percurso
Resultados Oficiais
Fotos da Prova

Sem comentários:

Enviar um comentário