quarta-feira, 20 de março de 2013

Resumo da preparação para a minha primeira Meia Maratona




A caminhada para uma grande prova inicia-se com algum tempo de antecedência. No meu caso propus-me a lançar o ataque à minha primeira Meia Maratona em meados de Novembro. Abriram as inscrições e inscrevi-me na segunda semana após a abertura das mesmas, dia 19 de Novembro para ser mais concreto. Essa foi a parte mais fácil! Oficialmente iniciei a minha preparação a 24 de Dezembro. Para a minha preparação utilizei o site da ASICS. Num post divulguei os meus objectivos para a prova:

Objectivo para a Meia Maratona 2013
1:44:03

Nº de treinos semanais
3

Nº de treinos totais planeados
45

Distância total planeada
440km

Os resultados que obtive foram os seguintes:

Nº de treinos
33 (+1 em  22MAR13)

Distância percorrida
398.81 (+5km em 22MAR13)

Nº de Provas
6

A minha preparação está feita, tive um bom ensaio nos 20km de Cascais que me deixaram com boas perspectivas para a prova. O trabalho está feito agora é só desfrutar da prova e deixar fluir o meu ritmo. Desde que fiz a inscrição que visualizo a minha chegada à meta com o cronómetro com os números 1h44min e com a minha família à minha espera e eu com os olhos todos embaciados e a arder (não do suor mas sim da alegria de atingir um objectivo que me propuz atingir!).

Desejo a todos os meus seguidores e às pessoas que sigo os seus blogues uma boa prova e que atingiam os vossos objectivos propostos para esta prova.

7 comentários:

  1. É como dizes Sílvio, a preparação está feita. O relógio vai ser teu amigo e segunda-feira vens aqui dizer que ele (relógio) não chegou a mostrar a 1h44m antes de cortares a meta. Abraço e boa corrida.

    ResponderEliminar
  2. Boas. Obrigado por me adicionares no endomondo. Achei piada que o 1º treino que cusquei no teu perfil era na variante de Beja. Eu também sou de Beja mas estou a viver em Oeiras. O ano passado na Meia Maratona de Lisboa, a minha primeira, acabei com um tempo de 01:44:24. Pelo que vi do teu palmarés e plano de treino penso que conseguirás cumprir o teu objectivo. O meu objectivo este ano é 01:35:00. Boa Sorte para Domingo e parece que o S.António também irá ajudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre um alentejano de Beja em todo lado! Estamos espalhados pelo mundo inteiro (já encontrei pessoal de Beja desde a República Checa a Cuba)
      Obrigado pelo apoio! E espero que consigas esse excelente tempo! Boa prova!

      Eliminar
  3. Boa prova. Certamente vais atingir o teu objectivo :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo apoio e força que me dão! Bem vou precisar!

    ResponderEliminar