terça-feira, 15 de janeiro de 2013

9ª Corrida dos Reis

Este fim de semana já estava programado para ir participar na VI Corrida de S. Domingos de Benfica, no entanto vi esta simpática prova, de curta distância relativamente perto, Caio-Rosário, perto da Moita. Pensei que seria uma boa prova para o meu primo se estrear no mundo das corridas, que começou a correr à cerca de dois meses. A inscrição foi gratuita, o que também ajudou à festa. Esta prova está inserida num troféu denominado "Torneio em Atletismo das Colectividades do Concelho da Moita" e foi criado pela Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Movimento Associativo do Município da Moita.
Fui para esta prova com o objectivo de ajudar o meu primo a terminar a sua primeira prova, sem qualquer tipo de preocupação de tempos e de classificação. A tarde desportiva iniciou-se por volta das 15 horas com os escalões mais jovens. Às 16 horas foi dado o início da prova, com vários escalões simultaneamente, juniores, séniores e veteranos. O percurso tinha a extensão de cerca de 2600 metros, uma volta por dentro da localidade. Os escalões femininos apenas deram duas voltas 5200 metros, portanto. Os vários escalões masculinos deram três voltas ao percurso. A localidade com uma excelente localização junto ao rio Tejo, com vista para a Ponte 25 de Abril.

Reparei também que tinha uma pequena, mas muito apetitosa praia.


E não sei porquê mas de forma recorrente, o arco íris, persegue-me... Desculpem lá o romantismo... :D

O levantamento dos dorsais foi feito num café mesmo junto à partida, o que deu tempo suficiente para aquecermos.


A moldura humana, para a prova, até estava bem composta, inclusive, existia uma banda na zona da partida a animar o ambiente.


Esteve uma tarde bastante agradável, com uma temperatura amena e com alguma luminosidade o que permitiu tirar algumas fotos.




A classificação e a marca era o que menos interessava, mas apenas para registo, o tempo foi de 42min07s. Ficámos em 155º e 156º em 174 classificados na prova. Foi um bom aquecimento para a prova da manhã seguinte.

3 comentários:

  1. Estas provas locais mais pequenas também costumam ter um bom ambiente.
    Espero que o teu primo tenha gostado e seja a primeira de muitas!

    Boas corridas

    ResponderEliminar
  2. Estas corridas têm um ambiente próprio e saudável

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  3. Parece ter sido uma prova muito gira.
    Não conhecia o teu blogue, vou passar a segui-lo.
    Uma boa semana e óptimas corridas.

    ResponderEliminar