sábado, 17 de agosto de 2013

Treino à 6F... no Algarve!

Aproveitando a minha estadia no Algarve aproveitei para ir treinar com uns bloggers da zona, na praia do Barril em Tavira. O treino estava previsto para as 21h30, antes em casa comi algo ligeiro para ir com o estômago aconchegado. Cheguei bem antes da hora, felizmente já lá estava o organizador o Luís e a Lénia.  
Aos poucos foram chegando os 10 participantes, entre eles os blogger Tânia e Isac. Feitas as apresentações seguimos pelo caminho de cimento até à praia do Barril, sempre com a linha do comboio do nosso lado esquerdo. Passado mais ou menos 1km entrámos na areia e estava um areal perfeito para correr! Como no dia anterior tinha feito um treino de velocidade fui num ritmo lento, aproveitando para ir falando com o pessoal, primeiro com o Luís e depois com a Lénia. Chegados ao final da ilha de Tavira, com sensivelmente 6km, estivemos a contemplar a noite maravilhosa que estava, algum calor, humidade alta e as estrelas. Voltámos para trás, desta vez ficou o José Pimenta a fazer-nos companhia, a mim e à Lénia, fomos falando nas poucas provas de atletismo que existem no Algarve e sobre andebol. Chegámos ao local onde tinhamos que voltar para o cimento, não sem antes tirarmos os quilos de areia das sapatilhas. No final tivemos um pequeno repasto  (eu não ia prepararado e não levei nada, visto que iria só treinar e voltar logo para Monte Gordo). Muito amavelmente fui convidado, comi uma bela banana , umas deliciosas barras energéticas caseiras confeccionadas pelo casal Isac e Tânia e um bom bolo de pêra que o Luís também levou. Fiquei de conversa praticamente uma hora, a companhia foi excelente e nem dei para o tempo passar. Se morasse no Algarve seria um evento ao qual iria todas as sextas feiras. Podem ver aqui o grupo de corrida das sextas feiras. Foi um bom treino em excelente companhia e gostaria de repetir no futuro (quando estivesse no Algarve de férias). 



4 comentários:

  1. Sílvio, é preciso chegar o Agosto para poder falar, olhos nos olhos, com aqueles que apenas conhecemos virtualmente. Ainda hoje tive um treino de ciclismo com o José Guimarães do "Sedentário a Maratonista". É o que dá viver no "deserto" ;) Fizémos esta 6ª Feira a subida ao Cerro de São Miguel e a próxima deverá ser num sobe e desce na zona de Sâo Brás de Alportel. A última(?) será no Ludo. Depois logo se verá se existe vontade para criar o hábito.
    Quando cá voltares, apita.
    Bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que vos faça uma visita numa prova de milhas...;) Um abraço

      Eliminar
  2. Obrigado pela companhia!
    Já sabes que aqui no Algarve vai sempre haver um grupo sedento de companhia para uma corrida :)
    Abraço, boas corridas!

    ResponderEliminar
  3. Estás no Algarve e não dizes nada !! Para uma corrida

    ResponderEliminar