segunda-feira, 7 de maio de 2018

Corrida da Liberdade 2018

A pedido de várias famílias,e  depois de mais de 2 anos de ausência, estou de volta à escrita sobre as minhas corridas já que voltei a ter algum tempo e disponibilidade. Apesar de ter diminuído o número de treinos semanais nos últimos meses, já que passei a treinar apenas 2 a 3 vezes por semana e a participar em apenas uma prova por mês, os resultados obtidos nas últimas 2 provas de estrada foram uma grande surpresa. Estou a ver que tenho que adoptar a estratégia do amigo Badolas do Carlos Cardoso "que se foda o treino, gajo que é gajo só vai a provas e a poucas"

Começo por uma corrida pela qual tenho grande carinho e gosto imenso de participar, a Corrida da Liberdade, com início na zona do Quartel da Pontinha e a chegada aos Restauradores. 

Para esta prova o meu objectivo seria despachar a prova o mais rapidamente possível.  

No 1 km optei por ziguezaguear para ultrapassar o máximo de pessoas para poder colocar um ritmo alto. Chegado ao 2 km, ataquei a subida de Carnide num ritmo constante e com um passo curtinho para fazer a mesma sem me cansar muito. 

Se até ao 4 km vinha com um ritmo médio ligeiramente abaixo de 4m30s/km, a partir desse km foi sempre a diminuir o ritmo médio para valores a baixo de 4m20s/km. 

Na zona dos túneis do Campo Grande não perdi muito fôlego apesar das várias subidas. 


Na última subida do último túnel vejo uma senhora a empurrar um carrinho de bebé e fui até junto dela para dar uma palavra de incentivo.

Desde o Saldanha até ao final foi sempre a dar o litro com os 3 últimos km a baixarem para um ritmo a rondar 4m10s.







Terminei a prova em 47m07s. No final fiquei muito surpreendido pela frescura com que acabei a prova, não estando cansado e sem ter qualquer tipo de dores. O ritmo médio da minha prova foi de 4m14s. 

4 comentários:

  1. Olha quem ele é :) ... e sim, a filosofia Badolas funciona ... no Badolas ... mas ainda tás bem longe ... ele treina 2 ou 3 vezes por mês :P
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Silvio!
    Com muito ou pouco treino, fazes sempre grandes resultados!

    Um abraço e boas corridas

    ResponderEliminar
  3. 10km a grande ritmo! Parabéns campeão

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pela página e pelos relatos.
    Fiquei fã e já subscrevi =).
    Aproveito para lhe divulgar os meus canais de corrida e para o convidar a visitá-los e, caso mereçam a sua apreciação, a subscrevê-los. Um bem haja.

    Instagram:

    https://www.instagram.com/joao.cb.silva/

    Blogue:

    https://exgordoatualmaratonista.blogs.sapo.pt/eu-ex-obeso-me-confesso-455

    Youtube:

    https://www.youtube.com/channel/UChrIjGJPA_Wayhe5qypQnmQ

    ResponderEliminar