segunda-feira, 18 de março de 2013

11º GP CARLOS GRADIZ

Desloquei-me até Cuba, por ficar perto do local do meu nascimento e por não haver provas de estrada(pelo menos que eu conheça) em Beja. Os meus objectivos estavam cingidos apenas a fazer apenas mais um treino para o meu grande objectivo, a Meia Maratona de 24 de Março de 2013. Esta prova visa promover a modalidade desportiva e homenagear o Dr. Carlos Gradiz, como ex-atleta e grande impulsionador do desporto no concelho de Cuba.

Levantei o dorsal, começei a fazer um ligeiro aquecimento ao mesmo tempo que estava a ver os restantes escalões a competirem. Fazem a chamada para se juntar o pessoal na partida e reparo numa "pelotão" desolador, estavamos 17 participantes (com juniores lá metidos pelo meio).



A prova consistia em fazer 6km num percurso circular por dentro da localidade. Cada volta tinha 1km, portanto seis voltas.



Já sabia que iria ser o último classificado, portanto aguentei o máximo que pude. Como isto era uma corrida de velocidade, logo na primeira volta fiquei logo para trás, pensava que poderia terminar em penúltimo, mas não, fui ultrapassado por um atleta logo na segunda volta. Fiz toda a minha corrida no meu ritmo que tenho treinado. Não preocupei em ficar em último numa prova que não tinha qualquer tipo de ambição, servia apenas para treinar. Na terceira vez que passo pela meta o speaker comenta: "Com o dorsal número 228 Sílvio Horta como individual a passar pela meta". A partir daí fui fazendo a minha corrida tranquila. Terminei com o tempo de 27min44s.



No final tive direito a uma garrafa de água, uma sandes de fiambre e uma pera! Uau!

Não gostei da prova por vários motivos:
- Poucos atletas (todos federados em clubes)
- O percurso todo feito em empedrado
- Percurso circular
- Pouca distância

Gostei de alguns aspectos:
- Pouco público mas com algumas palavras de incentivo
- Boa organização (bombeiros com ambulância, a GNR estava presente, muitos controladores ao longo do percurso)
- Garrafa de água e um pequeno reforço alimentar

Foi um pequeno aquecimento para a grande prova de domingo dia 23 de Março.

2 comentários:

  1. Decididamente, o Alentejo não é dado a velocidades... hehe!

    Mas falando a sério, fica pelo menos a experiência de teres o speaker a anunciar o teu nome a meio da prova.

    Boa preparação para a meia, já falta pouco :)

    ResponderEliminar
  2. Estas provas assim mais pequenas têm as suas vantagens e desvantagens... Ao menos tiveste direito a um tratamento mais personalizado!

    Serviu de mais um treino para a grande prova.

    Boa semana!

    ResponderEliminar