segunda-feira, 11 de março de 2013

Resumo da Etapa de Simulação de competição - Meia Maratona




Esta etapa consiste em " num treino prático para a competição. Deve tentar completar as sessões de ritmo acelerado utilizando o equipamento que pretende usar no dia da competição. Esta fase irá prepará-lo
especificamente para as exigências físicas e mentais do dia da competição."

Foram seis treinos duros para aquilo que estava habituado a treinar, especialmente os treinos de 18km com um ritmo alto como aquele que se pretendia. Tive algumas dificuldades nos treinos de 5km, já que exigia  ritmos muito baixos, aos quais já não estava habituado a treinar. Para esta etapa - Simulação de competição os totais fora,:

Treinos totais:
6

Treinos de 18km:
2

Treinos de 13,5km:
2

Treinos de 5km:
2

Distância percorrida:
73km

Agora é o momento de entrar na etapa de Redução gradual que irá consistir em "na fase de redução gradual pretende-se colocar o seu corpo na sua melhor condição. Tanto a distância como a intensidade do treino são reduzidas para permitir ao seu corpo recuperar e compensar. Acrescenta-se ainda ao treino a corrida no ritmo que pretende manter na competição para que o seu copo se habitue ao ritmo necessário."

Irei fazer treinos de 5km, 8km e 9km até ao grande dia. No dia 16 de Março irei fazer uma pequena prova de 6km por motivos sentimentais e em jeito de passeio será 11º Grande Prémio Carlos Gradiz em Cuba.

2 comentários:

  1. Foi uma boa semana de treino Sílvio. Continuação de boa preparação para a 1/2 maratona.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! E as melhoras para a coxa. Boas corridas

      Eliminar