quarta-feira, 26 de junho de 2013

V CORRIDA DE SANT’ANA



Inscrevi-me para esta prova por vários motivos, o primeiro, o facto de ser "em casa", ter um custo de inscrição reduzido (5€) e ir na companhia do João Campos. Como só saí do trabalho às 9h30 tive de pedir ao João Campos para me levantar o dorsal. Chegado ao local, facilmente encontrei o João, coloquei o dorsal e tivemos à conversa até à hora da partida. Estava já bastante calor, logo de manhã, nem aqueci decentemente mas não houve grande stresse. Estavam cerca de cento e poucas pessoas, mais parecia uma corrida familiar, para além da corrida havia uma caminhada. Não conhecia o percurso, mas quando me apercebi da descida inicial arranquei num ritmo forte para "embalar" para um bom tempo final. Pensei fazer entre 35min e 38min. O 1km foi feito num ritmo alucinante (para a minha pessoa) 3min44s, os seguintes três km foram feitos a ritmo médio 4min40. Ao 5km tive uma ligeira quebra a fazer um tempo de 5min05s, foi um período difícil a subir. Tivemos direito a dois abastecimentos, derramei mais água em cima da cabeça do que bebi, devido ao calor intenso que se fazia sentir. No último km senti-me "picado" por um atleta que começou a bater os pés, atrás de mim, acelerei para não ser ultrapassado, surpreendi-me porque ainda consegui ultrapassar mais um atleta pelo menos que me lembre. Terminei com o meu tempo de 36m10s, com o tempo oficial de 36m12s. Fiquei classificado em 44º (o meu número favorito) em 136 atletas que terminaram a prova. No meu escalão, M2034, classifiquei-me  em  10º em 33 atletas que terminaram a prova. Gostei da prova, teve dois abastecimentos, durante a prova, outro no final, um saco com uma tshirt, medalha, presença de policiamento e uma boa organização geral. Como ponto negativo, e começa a ser recorrente, o facto de haver atletas que "cortam caminho" por cima dos passeios. Lamentável! Mas cada um sabe de si e as acções ficam para com quem as pratica. Outro ponto negativo foi o facto da prova ter um pouco menos do que o anunciado (7800m em vez de 8km). 

6 comentários:

  1. Parabéns por mais uma óptima prestação.
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. Ah valente! Boa prova, sobretudo em condições bem difíceis de calor.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até estou habituado ao calor, mas agora a correr é muito diferente! Bons treinos! Um abraço

      Eliminar
  3. Meu caro
    pois, já vi que também lá estiveste e até terminámos bem perto um do outro, eu também corri em casa mas emprestada, também gostei do ambiente quase familiar, vamos ver se com a anexação da Pena aos Anjos e Arroios para o ano temos a prova ou não.
    Abraço.
    António Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Com esse cenário previsto, ainda bem que fomos à corrida porque para o ano... Parece-me que perante esse cenário tenha sido a última corrida.. Um abraço

      Eliminar