segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

São Silvestre de Olivais - 30 de Dezembro de 2013

Fui para esta prova sozinho, como era relativamento perto de casa levantei o dorsal depois de sair do trabalho. Já depois de ter estacionado o carro um pouco afastado da zona meta dirigi à zona da partida. Nas redondezas da partida fiz um aquecimento decente, já que fazia um pouco de frio. Estava muito mais gente do que estava à espera, já perto da hora da partida coloquei sensivelmente a meio do pelotão. Não tinha referências da prova (apesar de saber que tinha algumas subidas respeitáveis) nem ninguém com quem ir, pensei em fazer o melhor resultado possível. O 1km foi feito sempre a descer, o que permitiu fazer a ritmo de 4m05s, por sinal o mais rápida da minha prova. O 2km foi feito sempre a subir, mesmo assim deu para fazer a um bom ritmo 4m30s. Novamente ao 3km voltámos a descer, eu ia com um ritmo de 4m05s, igualando o melhor registo do meu km mais rápido da prova. A partir do 4km (4m12s) até sensivelmente a meio do 5km foi a subida mais complicada de toda a prova, fazendo baixar o meu ritmo para 5m01s.
 
 
 
 
Daí até ao 7km foi sempre a descer e a esgalhar a 4m12s e 4m05s no 6km e 7km respectivamente. Um pouco depois da marca do 7km foi começar a subir, novamente, até à meta, foi aguentar até ao final.
 
 
O 8km foi feito a 4m36s, o 9km a 4m36s e o 10km a 4m40s. Na descida da recta da meta dei o máximo e ainda consegui ultrapassar alguns atletas terminando com um tempo oficial abaixo dos 45m, 44m46s, tempo de chip de 44m28s.
 
 
 
 A minha classificação foi 271º em 1283 atletas que terminaram a prova. No meu escalão de M2034 terminei em 65º em 193 atletas que terminaram a prova no meu escalão. Tendo em conta a "montanha russa" que foi a prova com tantas subidas e descidas acho que foi um bom resultado. Gostei do percurso por ter tantas subidas e descidas o que acabam por ser interessante não sendo um percurso monótono.
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Excelente prova, parabéns!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Sub45 é sempre de meter respeito! ;) A "subidinha" do 5km é paralela ao Parque do Vale do Silencio onde costumo ir treinar rampas... Conheço-a bem!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por mais um excelente resultado!
    Continuação de boas corridas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Excelente prova. Parabéns !!!

    Bom ano e bons Kms.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar