terça-feira, 14 de abril de 2015

33ª Corrida dos Sinos - 12 de Abril de 2015 - Com recordes incluidos

Já tinha ouvido falar muito nesta prova e aproveitando que o meu amigo Rui Soeiro iria com a sua família juntei-me à festa da corrida em Mafra. O levantamento dos dorsais, apesar de haver uma grande fila, foi bastante rápido. O nosso aquecimento foi feito até ao carro do Rui, que teve que voltar ao seu carro para deixar algumas coisas. Já na zona da partida por algum motivo que nos escapou, colocámo-nos praticamente na frente do pelotão. Quando foi dado o sino de partida arrancámos com força para tentar fugir à multidão que estava atrás de nós e também porque os 2 primeiros km eram a subir. Cumprimos os 2 km iniciais em 4m12s e 4m15s. Por volta do 2.5km passámos por dentro da Escola de Armas do Exército, mais propriamente pela parada. Foi uma passagem curta mas foi bom para relembrar... Já depois de saírmos da Escola de Armas pude assistir ao pelotão enorme de atletas que estava em prova.  









O 3km foi o km mais rápido de toda a prova, 4m04s. Ao 5km houve o primeiro abastecimento e o ritmo desceu para valores de 4m14s e 4m23s. O grande apoio popular presente ao longo da prova foi importante e motivou bastante. Conseguimos aumentar novamente o ritmo para valores de 4m21s  e 4m15s, no km 7 e 8km, respectivamente. O retorno foi feito sensivelmente  ao 9.5km e o ritmo voltou a descer para valores na casa de 4m24s. Os dois km seguintes foram os mais duros de toda a prova porque foram sempre a subir. Felizmente o Rui "mandou a corda" e fui sendo "rebocado". Pelo meio houve o segundo abastecimento onde agarrei uma palete de águas já que os voluntários não estavam a conseguir dar vazão... A subida lá terminou e fomos conseguindo baixar os tempos nos km seguintes aproveitando as várias descidas e embalados com o proximidade da meta. A entrada no estádio foi ainda mais motivante e conseguimos espremer o combustível que tinhamos de reserva.











Tinhamos um objectivo para esta prova: terminar com 1h05m mas terminámos com 1h06m. Apesar de termos falhado o nosso objectivo para a prova, fizemos um excelente tempo. Tanto que assim foi que bati novamente dois recordes pessoais! Registei o excelente tempo de 42m55s aos 10km! O recorde dos 15km foi também batido, cumprindo a distância em 1h05m21s. Terminámos classificados em 208 (Rui) e 210 em 1569 atletas que terminaram a prova. 



7 comentários:

  1. Parabéns pelo record. E essa prova, que conheço relativamente bem não será das mais fáceis para bater records.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Mas ando desconfiada que só fazers provas para bater recordes. Arre!!! C'a nervos!

    ResponderEliminar
  3. Ó mouro...agora é recorde atrás de recorde??? Espera até chegares à minha idade...aproveita enquanto é novo ;)
    Parabéns e aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. Mas que grande papa recordes estás tu! (ve-lá se deixas o CR da Suratesta em paz, sim) :P Foi uma manhã muito bem passada e ficámos a meros secundinhos da 1h05. Com "tanta" prova de estrada qualquer dia já não sabemos o que é correr nos trilhos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns!!! Fantástica corrida!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. só corri ai em 1979 estava na tropa pode ser que em 2016 vá a mafra

    ResponderEliminar