segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Trilhos do Javali - 12 de Dezembro de 2015

Sabia à partida que esta prova seria um êxito, organizada por atletas muito experientes em corridas de trilhos e pelo facto de as vagas terem sido esgotadas dois meses antes do evento.  À partida estava muito gente conhecida do mundo das corridas, estive alguns minutos a falar com a super atleta Anabela. Coloquei-me sensivelmente a meio do pelotão  mas tive de começar a acelerar porque me fui apecebendo que a prova teria muitos singles tracks. A prova foi-se desenrolando ora por estradões com grandes valas provocadas pela passagem da água ora por single tracks. As subidas e descidas apesar de curtas eram muito íngremes. 




O apoio dos membros da organização durante todo o percurso, indicando a direcção do percurso ou incentivando foi fundamental para uma boa organização. Um abastecimento foi mais do que suficiente para uma prova de curta distância. Em relação à minha participação fui sempre no "vermelho" a forçar sempre o andamento. Na parte final da prova e já perto da meta, na parte da calçada romana senti o cansaço do andamento que trazia. Aliado ao piso irregular, caminhei alguns metros para recuperar o fôlego e para não cair nas pedras. Cortei a meta com um tempo de prova de 1h26m40s. 




Terminei classificado em 64º em 396 atletas que terminaram a prova. Relativamente à classificação por géneros terminei em 61º em 307 atletas que chegaram ao final. Gostei bastante de prova em todos os aspectos realçando o apoio permanente do elementos da organização e do percurso. Uma boa organização numa prova a repetir. Como aspectos a melhorar referia apenas o aumento da distância ou uma prova mais longa. 




6 comentários:

  1. A super atleta ficou a 2km da meta, sabias??
    Chegaste a tempo do almoço, presumo... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que a tua forma andava ainda na pré-temporada... Ainda tomei banho de água bem quente e comi um belo almoço.

      Eliminar
  2. Grande máquina! A meio do 1º quartil da classificação! Obviamente que não tinha pedalada para te acompanhar no TCVS. ;)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Vamos ao que interessa .. viste javalis???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ganhei a prova pois não? Se tivesse visto algum tinha ganho a prova de certeza! Um abraço

      Eliminar