terça-feira, 23 de junho de 2015

Escalada de S. Gens - Serpa Terra Forte - 14 de Junho de 2015

Aproveitando mais uma prova organizada pela Associação de Atletismo de Beja, relativamente perto de casa e de inscrição gratuita, desloquei-me até Serpa com o Bruno. A prova era curta (7.4km) mas intensa e consistia em duas voltas a um percurso misto. A maior dificuldade da prova era a subida em terra batida até ao ponto mais elevado da prova (264m). Depois de um pequeno aquecimento colocámo-nos na linha da partida e arrancámos forte, o 1km foi feito a 4m01s. Neste km ainda consegui ir ao ritmo do Bruno, mas acabou por ir mais rápido e ganhou umas boas centenas de metros em relação a mim. Entrámos depois na parte do percurso em terra batida e a subir até ao ponto mais elevado da prova. Foram cerca de 700m muito duros com a inclinação a atingir praticamente os 23%, nos últimos metros da subida. O ritmo no 2km desceu para 5m10s. Após atingirmos o ponto elevado era descer 200m por alcatrão até entramos novamente numa parte do percurso em terra batida, muito interessante visto que o percurso era sinuoso com alguns buracos, curvas e contra curvas e descidas. Após 700m de diversão entrámos novamente em alcatrão. Passando pela zona da meta, iniciámos nova volta. O 3km foi cumprido em 4m06s e o 4km a 4m15s. Após 2 km em alcatrão voltámos a entrar na parte do percurso interessante, a terra batida. Nesta volta comecei a perder o fôlego, até ao ponto elevado da prova fui ultrapassado por 2 atletas, tive inclusive que caminhar na parte mais íngreme da subida. O 5km e 6km foram cumpridos em 4m38s e 5m39s, valores que mostram claramente essa quebra. Depois de ter passado o ponto mais elevado da prova foi acelerar até à meta cumprindo o 7km em 4m39s. Cheguei à meta com o tempo final de 33m51s para uma distância registada pelo gps de 7.30km. O meu colega, o Bruno chegou cerca de um minuto antes de mim. Gostei da prova apesar estar presentes poucos atletas, cerca de 35, entre juniores, seniores e veteranos. 



3 comentários:

  1. E nem uma foto para animar o post? :P
    Por acaso tinha visto a tua corrida no Strava e tinha-me perguntado se seria alguma prova... Por acaso estive em Beja nesse dia mas deu-me a preguiça e nem fui correr.
    Grande ritmo!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que uma foto minha saiu no Diário do Alentejo. :D Foi a "esganhar" sempre na "red line"! Estavas a poupar-te para a Lousã... :)

      Eliminar
  2. Realmente, nem uma foto, mas com a velocidade ainda te saltava das mãos!

    ResponderEliminar