domingo, 30 de dezembro de 2012

3ª São Silvestre Pirata do Monsanto

Chegou a hora da 3ª São Silvestre Pirata do Monsanto. Confesso, estava desejando que chegasse. Por todos e qualquer motivos, convívio, Monsanto, corrida nocturna e iria acompanhado com o Tiago, o meu cunhado. Chegámos um pouco antes da hora prevista por volta das 20h50, já estava imensa gente.


O pessoal estava muito disperso, dentro da Associação, uns cá fora a aquecer. Passados alguns minutos tentámos tirar uns fotos de grupo, no entanto como era muita gente não se conseguia apanhar todos. Foram várias as tentativas e os locais.


Depois de muitas poses e fotografias lá arrancámos. À frente seguia um bacano numa BTT, a dar apoio, a sinalizar os cruzamentos com trânsito automóvel, descidas perigosas ou a indicar o caminho correr nos cruzamentos, uma boa ideia, o que é de salientar.


Ainda não tinhamos saído do bairro do Alto do Moinho já havia feridos, foi uma senhora que provavelmente tropeçou em alguém e estava estatelada no chão, ventralmente, a queixar-se da face esquerda ou do olho, houve logo pessoas a socorre-la. No final, no jantar convívio vi a senhora, felizmente não deve ter sido grave, tinha apenas algumas escoriações na face esquerda e o lábio inchado. 

Entrámos finalmente no Parque de Monsanto e foi tudo em amena cavaqueira, a começar a pisar as primeiras poças de água e lama. Até aos 2km foi tranquilo, a partir deste quilómetro tivemos uma pequena subida, seguido de uns trilhos com lama, mas nada de especial. Ao km 4 "a subida" mais dificil de todo o treino! Uma tremenda subida que parecia que nunca mais tinha fim, com uma curva a enganar, que dava a sensação de terminar mas ainda com mais uns metros para escalar. Chegados lá a cima já perto do 5km tivemos uma fantástica visão um belo lago, o local é muito bonito, já lá tinha estado a quando do treino. Até ao 6km descemos, ainda que não muito. Entre o 6km e o 7km tivemos mais uma pequena subida, desta vez nada de especial comparando com o que tinhamos feito anteriormente. Entre o 7km e o 8km tivemos de ultrapassar uma estrada com trânsito e duas rotundas com trânsito, mas não houve qualquer tipo de problema. Entre o 8km e o 9km tivemos algunas descidas sem grande dificuldade técnica. Entre o 9km e o 10km tivemos mais uma vez que passar uma estrada com trânsito, novamente sem problemas, ao 11km ia havendo um pequeno engano, já que enganei-me no percurso, mas como havia mais gente à frente dava para ver a luz. Mais uns km à frente uma descida perigosa, mas felizmente estava um ciclista a sinalizar e dizer para termos precaução. Por volta do 13km foi o local onde havia mais lama e água, felizmente como já conhecia o percurso avisei o pessoal que já alguns km vinha connosco.Fiquei enterrado em lama quase até ao tornozelo, mas foi engraçado. Entre o 13km e o 15km podiamos ir a correr em alcatrão ou em trilhos, eu escolhi os trilhos, já que me vinha a doer os joelhos, foi uma parte em que começei a sentir dificuldades, já que também era sempre a subir. No final vinha já com dificuldades, como mostra a fotografia em baixo, mas vinha feliz por ter terminado, sem ter caminhado e ter feito um relativo bom tempo. 
No final fizemos alguns alongamentos, fomos ao carro trocar de roupa e buscar a comida para o petisco e para ser entregue à Legião da Boa Vontade. Quando chegámos lá dentro já estava tudo a devorar a comida, sim devorar, porque já quase nem havia comida, vá lá que levámos comida e praticamente só comemos daquilo que comemos. À excepção deste ponto negativo, adorámos tudo. Espero que para o ano que vem haja a 4ª Edição! Fotos aqui.  

Deixo o video que o Paulo Pires fez e com as fotos que ele tirou



Sem comentários:

Enviar um comentário