terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Treino 3ª S. Silvestre Pirata do Monsanto

No dia 1 de Dezembro rumei até ao Parque Florestal do Monsanto às 9h da matina, para efectuar um treino de reconhecimento para a 3ª S. Silvestre Pirata do Monsanto. Como vai ser de noite e não conhecia os trilhos de Monsanto decidi ir.



Parque Florestal do Monsanto é "espaço com cerca de 900ha de vastas áreas de mata diversificada, o Parque Florestal de Monsanto oferece grandes potencialidades para o recreio passivo. A mata fechada nem sempre é um local acolhedor para o homem, no entanto, o seu contraste com a clareira e a abertura pontual de amplas vistas sobre a cidade e o rio, fazem do Parque Florestal de Monsanto um local muito atractivo do ponto de vista paisagístico." Mais informação sobre a história do parque aqui.



Começámos a correr por volta das 9h30, pensava eu que seria dos poucos malucos a levantar-me cedo para ir correr para Monsanto com um frio de rachar, qual não é o meu espanto quando vejo cerca de 20/30 atletas! Fiquei logo motivado! O pessoal estava todo animado, basta ver pelas várias fotos e videos disponíveis.

Saímos do bairro em direcção a Monsanto, propriamente dito, com alguma lama e água, mas nada de preocupante. Fizemos algumas paragens para reunir o pessoal por diversas vezes, para recuperar o fôlego, devido a algumas subidas upa upa, as paragens serviram também para acertar pormenores sobre a noite do treino propriamente.

Conheci Monsanto, não conhecia o parque florestal e achei muito muito bonito. Tive a sensação, durante o treino de reconhecimento, que o percurso tinhas mais descidas do que subidas, depois mais tarde a ver o registo do percurso no Endomondo confirmei as minhas suspeitas. Algumas descidas podem ser perigosas visto terem muita pedra solta, houve muito locais em que o trilho estava alagado e tivemos de andar "saltar pocinhas". Convém levar sapatilhas de trail devido à lama, pedras, água etc, a fim de ganhar mais estabilidade.
No final uns alongamentos para recuperar dos 16.85km. Obrigado ao Didier Valente pelo vídeo.
 





Página pirata/oficial do evento 
Evento no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário